Santa Causa ganha Selo Municipal Direitos Humanos e Diversidade

Foto da cerimônia de premiação do Selo. Sobre um palco estão os selecionados na categoria Pessoa com Deficiência e o representantes da prefeitura e empresa que ajudou na consultoria da premiação. O sócio diretor da Santa Causa aparece no canto direito da foto segurando o troféu, assim como os demais. Atrás deles, projetado em um telão está o logo do selo e a frase "Categoria Pessoas com Deficiência". Todos sorriem.A iniciativa, da Prefeitura de São Paulo, que reconhece boas práticas de empresas e organizações sociais, concedeu o prêmio para o curso online sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência.

No último dia 05 de novembro (segunda-feira) a equipe Santa Causa esteve presente na cerimônia de entrega do Selo Municipal Direitos Humanos e Diversidade, realizada no auditório da Praça das Artes, no centro de São Paulo. Foram mais de 130 iniciativas inscritas e 55 selecionadas, divididas em 10 categorias. O sócio diretor da Santa Causa, Rafael Públio, subiu ao palco para receber o troféu na categoria Pessoas com Deficiência, pela iniciativa do curso online “Contratação de Pessoas com Deficiência e Gestão Inclusiva”.

A premiação faz parte do programa de metas da Prefeitura de São Paulo e nasceu com o intuito de reconhecer boas práticas de promoção dos Direitos Humanos e Diversidade, realizadas por empresas e organizações sociais. As organizações, cujas práticas foram reconhecidas pelo Selo agora fazem parte de uma rede de acompanhamento, troca de experiências e aproximação com programas, políticas e equipamentos da prefeitura.

A Santa Causa concorreu com grandes empresas como Samsung, Serasa Experian, JLL, Ambev, entre outras. “Para nós é um orgulho receber esse reconhecimento e poder mostrar que é possível investir em iniciativas de transformação social e ter retorno com isso”, afirmou Rafae Públio, diretor da Santa Causa. Agora a equipe de causadores vai compor a rede, formada por todas as empresas e organizações ganhadoras do selo.

A iniciativa reconhecida com o selo, pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, foi o curso online “Contratação de Pessoas com Deficiência e Gestão Inclusiva”. Foi criado para ajudar profissionais, principalmente da área de recursos humanos, a melhorarem os programas de inclusão profissional e darem mais qualidade ao processo de contratação. O curso online é o primeiro a contar com todos os recursos de acessibilidade como intérprete de LIBRAS, legendas e descrição das imagens.

“Sempre pautamos nosso trabalho no nada sobre nós sem nós. Por isso, não poderiamos criar um curso para melhorar a inclusão no trabalho sem que os próprios profissionais com deficiência pudessem realizar o curso”, explicou Aline Morais, diretora da Santa Causa e uma das idealizadoras do curso. O curso online está disponível na plataforma do Udemy e pode ser acessado pelo computador ou por meio de celular e tablet.

Imagem crédito: divulgação / Prefeitura de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s