“Aprenda a escrever projetos sociais” é tema do novo curso online da Santa Causa

Imagem de uma lâmpada acesa na lateral esquerda, dela sai um fio pontilhado que termina em um avião feito de dobradura de papel na lateral direita da imagem. Entre os desenhos está o texto "Aprenda a escrever projetos sociais" dentro de caixa retangulares sobrepostas nas cores azul, rosa e laranja. No canto inferior direito esta o logo da Santa Causa Boas Ideias e Projetos.O objetivo do curso é ajudar as organizações sociais a ganharem sustentabilidade por meio da elaboração de projetos.

O curso, que foi lançado hoje, tem como missão ajudar as organizações de terceiro setor no desafio de elaborar projetos sociais. Com uma hora de vídeos, dividido em 5 módulos, totalizando 14 aulas, além de diversos materiais de referência, o curso online pretende capacitar profissionais de organizações sociais a escreverem seus próprios projetos. O último módulo oferece, ainda, dicas de como usar o projeto finalizado na captação de recursos para a organização.

O conteúdo parte de um modelo básico de projeto que pode ser adequado para qualquer edital, concurso ou chamamento público e privado. “É importante que a organização esteja capacitada para escrever seus projetos, essa é a língua dos patrocinadores e apoiadores, sejam eles empresas privadas ou órgãos públicos”, explicou Aline Morais, uma das instrutoras do curso. Com mais de 14 de experiência atuando no setor público e no terceiro setor, ela defende a importância desse conhecimento para que as organizações sociais ampliem o alcance das suas ações.

A atividade tem como público-alvo profissionais de organizações sociais, mas também pessoas interessadas em compreender o processo de escrita de projetos, acompanhamento e prestação de contas. Segundo Rafael Públio, também instrutor, o curso vai ajudar na escrita de qualquer tipo de projeto, seja ele na área cultural, de educação, social, esportiva, ambiental ou outro. “A lógica é a do planejamento e serve para projetos em qualquer área, além disso, indicamos ferramentas muito boas que irão ajudar nessa elaboração”, completou Rafael que também acumula larga experiêcia em elaboração, coordenação e prestação de contas de projetos sociais.

Segundo os instrutores o objetivo é fazer com que os alunos compreendam quais são os elementos essenciais de um projeto, porque eles são importantes e como desenvolver cada um deles. O curso “Aprenda a escrever projetos sociais” está dísponivel na plataforma de e-learning Udemy e conta com os recursos de legenda e descrição das imagens. As aulas são compostas por vídeos, testes e materiais de apoio indicados pelos instrutores.

SERVIÇO

Curso online “Aprenda a escrever projetos sociais”

https://www.udemy.com/projetos-sociais/

Investimento: R$ 159,99

Investimento com cupom de desconto 40% lançamento PROMO40: R$ 96,00*

Link direto com desconto de lançamento: https://stacausa.us14.list-manage.com/track/click?u=8f9f175aee20bd79f2c6a89f9&id=7d2a2da86d&e=ee972a0c65

 

*válido até 06/10/18

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s