Do sonho às realizações

Foto dos sócios fundadores da Santa Causa. Ambos estão sentados posam para uma selfie. Aline tem os cabelos pretos, lisos, um pouco abaixo dos ombros. Usa um blazer preto sobre uma camiseta listrada preto e branca. Rafael tem cabelos castanhos, lisos com mulets, bigode e barba. Veste uma camisa listrada rosa e azul, com uma camiseta branca por baixo. Ambos sorriem. Ao fundo sentados em cadeiras e em pé no auditório estão outras pessoas.

Este foi um ano desafiador para a maioria das pessoas. Para nós 2016 ficará marcado em nossa história para sempre, porque é o ano de nascimento de um sonho, a Santa Causa Boas Ideias & Projetos.

Apesar de ainda sermos uma empresa recém-criada já temos muito a comemorar e agradecer. Por isso, queremos muito compartilhar um pouco do que rolou esse ano e que nos permitiu ficar mais próximos da nossa missão:

  • Ministramos palestras e capacitações sobre a Lei Brasileira da Inclusão, Acessibilidade e Políticas Públicas para mais de 200 pessoas em parceria com o Instituto Rumo, Instituto Amankay, Santo Caos, Instituto Filantropia, Sincovaga, ABRH-SP, o Conselho Regional de Administração (SP) e a Fundacentro.
  • Participamos de importantes eventos compartilhando conhecimento com outros parceiros engajados, como: a Virada Política, o Fórum ABRH, o Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, e o Encontro Anual do Espaço da Cidadania e Parceiros da Inclusão.
  • Contribuímos na disseminação da importância da inclusão e da valorização da diversidade em nossa coluna no Portal Vida Mais Livre e com entrevistas para: Rádio Agência Sindical, Programa de Rádio Momento Pró-trabalhador, Programa de televisão Excede do Canal PlayTV e rádio da Faculdade Metodista.

Também temos orgulho em contar que atuamos em projetos de grande relevância como:

A Lei Brasileira da Inclusão Comentada, projeto da FEAC de Campinas que contou com a participação de diversos especialistas, trazendo luz e melhorando o entendimento sobre esse marco legal para a pessoa com deficiência.

O ZikaLab, projeto do IPADS que capacitou profissionais de saúde de 6 municípios brasileiros sobre a síndrome do Zika congênita, preparando as equipes de saúde para ligar com essa emergência que o País está vivendo.

Pesquisa para a distribuidora Vitrine Filmes para o lançamento do longa metragem Altas Expectativas (2017) da Globo Filmes, que traz como protagonista uma pessoa com nanismo.

Tivemos a oportunidade de colocar no ar, com o apoio da equipe da Espiral Interativa, um modelo de site totalmente acessível, inclusive com recursos de LIBRAS virtual.

Alimentamos diariamente pelo menos 4 redes sociais com o objetivo de divulgar ideias e iniciativas do bem que contribuem para a sociedade que acreditamos.

A Santa Causa, ainda, atuou fortemente apoiando a criação de projetos no terceiro setor e auxiliando empresas no desenvolvimento de seus programas de inclusão e diversidade. E passamos a integrar a equipe de especialistas e consultores do Barros Filho & Almeida Prado Advogados.
Fica aqui a nossa imensa gratidão a todos que estiveram conosco de alguma forma 😉 😀
Boas festas e feliz 2017 para todos. Contem sempre conosco!

Continuem acompanhando as novidades da Santa Causa em nossas redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s