Dica de leitura: George de Alex Gino

george-alex-gino

George é o primeiro romance de temática LGBT publicado pelo selo Galera Junior.

Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque… é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte — e entenderão quem ela é de verdade também.

O livro, o primeiro romance do autor Alex Gino, trata as questões de gênero, bullying e as descobertas da infância com naturalidade e leveza. O mote do livro é reforçar que as pessoas devem se respeitar e serem elas mesmas. Fingir ser outra coisa não vai te fazer feliz.

Apesar de ser um livro para crianças recomendo a leitura para qualquer pessoa. O tema é muito interessante, a história uma delícia de acompanhar e, sem dúvida, torcer para que no final George consiga ser quem ela é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s